O caso de Amanda Todd

sábado, 27 de outubro de 2012.

Um caso bastante polêmico vem chocando internautas do mundo todo.

Uma garota canadense de 15 anos, chamada Amanda Todd, se suicidou na semana passada. Uma semana antes, Amanda publicou no YouTube um vídeo denunciando o assédio que fora vítima por três anos. Sua história é trágica e comovente.
  
Quando Amanda estava na sétima série e tinha por volta de 13 anos, ela entrou em um bate-papo pela internet, onde conheceu um cara que a elogiou bastante e até convenceu-a de mostrar seus seios. Amanda mostrou. Um ano depois, ela recebeu um recado no seu Facebook de uma pessoa que sabia praticamente tudo sobre ela. Sabia onde ela morava, sabia onde ela estudava e sabia os nomes de seus familiares e dos seus amigos. Esta pessoa a ameaçou. Ou Amanda fazia um showzinho particular pra ele ou ele mostrava as imagens dos seus seios para todos. Amanda negou e ele espalhou as imagens comprometedoras por toda a web, fazendo da vida dela um inferno.
 


Amanda teve depressão e ansiedade e acabou se envolvendo com drogas é álcool. Trocou de colégio para ver se as coisas melhoravam, mas de nada adiantou. O cara fez um perfil utilizando os seios de Amanda como avatar. Sua depressão se agravou. Amanda chorava todos os dias e acabou perdendo todos os seus amigos. Ela se cortava e estava cada vez mais ansiosa...





Amanda trocou novamente de colégio. Lá conheceu um rapaz com quem começou a flertar. Porém, ele já tinha namorada e assim que ela viajou, ele avisou Amanda e pediu que ela fosse na sua casa. Neste período eles tiveram relações sexuais. Na semana seguinte, a namorada do rapaz e um grupo de meninas do outro colégio de Amanda, apareceram no novo colégio para humilhá-la e agredi-la. Os colegas que assistiam, filmaram a cena. Assim que os professores foram até o local, Amanda fugiu e se escondeu; somente seu pai a encontrou. Chegando em casa, Amanda tentou se suicidar tomando alvejante, e foi imediatamente encaminhada para o hospital, por pouco foi salva. Várias pessoas a humilharam no facebook, dizendo coisas como “Retirou a lama do seu cabelo?" "Ela mereceu!" "Espero que ela morra!". Desta vez, Amanda passou a morar com sua mãe em outra cidade. Mas as agressões não pararam por aí... Seis meses depois, continuavam a humilhá-la por redes sociais. "Tomara que ela use um alvejante diferente, e morra dessa vez". Amanda piorou. Se cortava, sua depressão se agravava. Ela teve uma overdose e ficou no hospital por dois dias. E depois de algumas semanas, Amanda foi encontrada morta. Ela cometeu suicídio se enforcando.

Um memorial feito no facebook para Amanda Todd, já passa das mil curtidas. Vários jovens de todo mundo, fazem videos no youtube em homenagem à sua trágica morte. Muitos também fazem até plaquinhas com condolências.

No video abaixo, Amanda conta a sua história em plaquinhas/flash. Ela publicou este video, um pouco antes de cometer suicídio.





ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

6 comentários:

Yuri disse...

Isso é tão triste. :(

Unknown disse...

Só deus pode julgar uma pessoa,eles indiretamente são os responsáveis da morte dela,se fosse parente minha eu iria atras de um por um!

Anônimo disse...

isso é revoltante cara uma menina q tinha uma vida toda pela frente acabar desse jeito pelo um jugamento de uma sociedade moralista de merda q se acha no direito de julgar e criticar alguem o video de despedida dessa menina foi triste dimais meu quem entendeu viu q ela naum queria a se esplicar nem se desculpar pelo q fez mais sim desabafar seus sentimentos ela lutou muito pra continuar nesse mundo viu affsss.... =(

Juliane disse...

Eu concordo! realmente muito revoltante... é triste saber que além dela, muitos outros adolescentes vítimas de bullying, clamam por ajuda pelo mundo todo e não são escutados :(

A Dona do Blog ★ disse...

É realmente uma história muito triste... A internet é uma correnteza que pode tomar proporções incríveis, tanto boas quanto más...

Devemos tomar cuidado... Nunca descuidar de nossa privacidade online, pois não sabemos em quem confiar...

Eu falei sobre um filme que relata justamente a "Confiança" em pessoas pela internet, o filme tem até esse nome "Confiar" e aborda temas como família, encontros e pedofilia na internet!

Conheça o filme através do meu blog, e deixe seu comentário por lá falando sobre esse assunto!

http://www.garota-web.co.cc/2012/11/filme-confiar-internet-pode-ser-o-seu.html

Juliane disse...

Eu já ouvi falar sobre esse filme e tenho muita curiosidade de assistir! obrigada pela recomendação, vou dar uma passadinha no seu blog, e comentar sim!
Obrigada a todos os comentários! sejam sempre bem vindos!