O suicídio de Per Yngve Ohlin (Dead Mayhem)

sábado, 8 de setembro de 2012.

A banda de Black Metal Mayhem é uma das bandas mais influentes e mais importantes da história do Black Metal. Também é considerada, como uma das bandas mais polêmicas. Contando com o suicídio do Per Yngve Ohlin o famoso "Dead" e o assassinato de Euronymous. Mas vamos falar principalmente, sobre o suicídio de Dead.
 
Dead era sueco. Nasceu em 16 de Janeiro de 1969. 
Aos 10 anos, Dead sofreu um rompimento do baço. Segundo ele, o incidente foi após patinar no gelo. Mas seu irmão negou durante uma entrevista, dizendo que Dead era intimidado na escola e que um dia as agressões foram tão intensas, que resultaram no rompimento do baço. Dead teve que ir imediatamente para um hospital, onde foi dado como morto por algum tempo. Após essa experiência traumática, onde Dead quase morreu, ele ficou encantado com a morte. 
 

Em 1986, Dead fundou um grupo de Death Metal com o nome de Morbid. A banda lançou um demo chamado December Moon, porém pouco depois, ele decidiu que a banda não tinha futuro. Então enviou para os integrantes do Mayhem, uma fita demo do seu trabalho, juntamente com um pacote contendo uma carta e um porquinho da índia em estado de decomposição. Após ser avaliado e aprovado, Dead mudou-se para a Noruega e juntou-se à banda em torno de 1988.
 
Segundo Hellhammer, o baterista e único membro da antiga formação clássica do Mayhem, Dead foi o primeiro músico de Black Metal a usar o famoso corpse paint. Por isso era conhecido como "Morto" (Dead). Embora muitos digam que ele tinha esse apelido, por ter a pele muito branca. Hellhammer também disse que Dead era muito deprimido. Vivia trancado em seu quarto, carrancudo e desanimado. Possuía uma personalidade muito estranha muito depressiva, melancólica e sombria. Ele também tinha constantes discussões com Euronymous, que sempre acabavam em brigas violentas. Euronymous ainda disse durante uma entrevista "eu honestamente penso que o Dead é mentalmente insano. De que outro jeito posso descrever um cara que não come para sentir as dores da fome? Ou que usa camisetas com anúncios fúnebres?" Ainda segundo Hellhammer, antes de Dead morrer, ele teria dito "Veja, eu comprei uma faca enorme. Ela está muito afiada."
 

Dead era fanático por coisas mórbidas, incluindo castelos e bosques nórdicos. Ele dizia não pertencer aos vivos. Dizia ser de outra realidade. Para Dead a vida era um sonho. Nos concertos do Mayhem, utilizava uma bolsa onde sempre continha um corvo morto. Segundo ele, gostava de sentir a essência da morte. Vestia roupas que anteriormente havia enterrado e também costumava se cortar com facas de caça e caco de vidro. Durante um show, dead se cortou tanto, que teve que ser levado ao hospital por causa da severa perda de sangue.
 
Seu suicídio foi provocado por um tiro de espingarda na cabeça e por cortes intensos nos pulsos. Antes de se matar, Dead deixou um bilhete escrito “Perdoe-me pelo sangue." E um desabafo onde Dead dizia que sua alma pertencia aos bosques nórdicos, para onde sempre quis ir. Euronymous foi o primeiro ao ver o corpo de Dead morto. Ao invés de chamar a polícia ou algo do tipo, ele correu na cidade e comprou uma câmera. Tirou fotos do cadáver de Dead, e usou uma delas como capa do novo CD do Mayhem, (Dawn of the Black Hearts). Euronymous ainda admitiu que modificou a imagem, colocando a faca por cima do corpo, pra ficar com um aspecto mais "chocante".
 
Apesar de tudo, o Dead é uma das pessoas que mais admiro. Ele tinha um talento fora do comum e era uma pessoa muito inteligente. Em diversos fóruns de Black Metal entre outros, eu vi o Dead sendo muito criticado. As pessoas o taxavam de louco e doente, mas eu me pergunto se alguma delas o conheceu o suficiente. Ninguém o conheceu o suficiente. Nem mesmo as pessoas mais próximas como companheiros de banda ou os fãs. Ele sofreu bullying na infância e acredito que isso tenha influenciado nos seus conflitos pessoais. Apesar de carregar uma imagem triste e por vezes até chocante ele também carrega a imagem de um dos maiores ícones do Black Metal norueguês.


ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

3 comentários:

Yuri disse...

Nossa que coragem colocar a imagem dela como capa de álbum. (Yuri)

Anônimo disse...

Nossa vei, isso é uma lenda!

Anônimo disse...

que história !