Carta anônima

sábado, 25 de agosto de 2012.



Seu Fernando entra tranquilo em sua casa após um dia cheio no serviço. Ao verificar suas correspondências, não encontra carnês, contas ou folhetos de ofertas como sempre, mas ao invés disso, encontra um envelope sem remetente apenas escrito o seu nome. Espantado, seu Fernando abre rapidamente o envelope e para a sua surpresa, é uma carta com apenas uma frase.

“Acabarei com sua vida, em três dias”.

Um arrepio eletrizante correu por todo o seu corpo. Seu Fernando não parava de tremer. Revistou toda casa, sendo o mais atento e cuidadoso possível, depois trancou todas as portas e janelas e foi tentar dormir um pouco. Por conta de ser uma pessoa muito reservada, seu Fernando não gostava de preocupar as pessoas. Por isso resolveu não contar pra ninguém sobre a misteriosa carta anônima. Mas estava assustado e não dormiu um segundo que fosse.

No dia seguinte foi trabalhar normalmente. Desconfiado de qualquer pequeno ruído que fosse ele sempre olhava para todos os lados, meio paranoico. Ao final do dia, retornou á sua casa e para seu espanto, a mesma carta foi recebida. Desesperado e aflito, não hesitou em ligar para seu irmão, que era delegado. Imediatamente seu irmão enviou uma patrulha para que vigiasse a casa de seu Fernando, até que descobrissem quem mandava as ameaçadoras cartas anônimas.

No dia seguinte, seu Fernando saiu cedo para trabalhar, mas neste dia, ele estava demorando muito para chegar do serviço. Os guardas que vigiavam sua casa acabaram por saírem de seu encalço. Porém de madrugada, eis que três tiros no quintal de seu Fernando despertam á todos. Um homem mascarado cai ao chão. Imediatamente o irmão de seu Fernando é convocado ao local e fica chocado quando ergue a máscara do sujeito.

Para sua surpresa, ali mascarado, Seu Fernando caído gélido ao chão parecendo sorrir levemente. Depois de seus bolsos serem revistados, um bilhete é encontrado, contendo a seguinte palavra: 


"Obrigado."


ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

0 comentários: