Wendigo

sábado, 25 de fevereiro de 2012.
O wendigo é um ser sobrenatural pertencente à mitologia indígena. É descrito como um homem comum que passou muita fome durante o inverno, e como não havia comida e nem caça, comeu seus próprios companheiros. A partir desse dia, o indivíduo passa a se tornar canibal e se alimentar de carne humana. Depois de algum tempo, vira este terrível monstro e acaba ganhando poderes sobrenaturais; como o dom de imitar perfeitamente a voz humana, ser extremamente rápido, escalar montanhas e árvores além de ser muito ágil e ter uma inteligência fora do comum.

Por se alimentar de carne humana, o Wendigo é extremamente forte e pode sobreviver mais de cem anos. Ele também estoca o corpo de suas vítimas em cavernas subterrâneas, para suportar o inverno e devorá-las aos poucos. De acordo com a mitologia indígena só se pode matar um wendigo o queimando, pois ele é imune a qualquer tipo de ferimento comum. Seu corpo é dez vezes mais forte e resistente do que um corpo de um ser humano comum.

    
  NA MÍDIA
Wendigo na série americana Supernatural

  • Um exemplar de um wendigo aparece no segundo episódio da primeira temporada da série americana Supernatural, cujo título é o mesmo.
  • Um wendigo aparece no livro Pet Sematary (Cemitério Maldito) de Stephen King.
  • O Wendigo aparece como monstro, em diversos jogos de video game, também.



ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

2 comentários:

Fantasma Anonimo disse...

gostei muito do teu blog parabéns. e curti mt dessa matéria

sucesso sempre \o/

Juliane disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário :) seje sempre bem vinda ^^