Rest Stop - Rota Mortal

sábado, 28 de setembro de 2013.
Bom, neste fim de semana eu aproveitei para assistir uns filmes e um deles foi o sanguinário Rest Stop ou Rota Mortal.

A princípio o filme me instigou bastante, por possuir uma sinopse intrigante e uma capa um tanto sanguinária. Confira:




"O primeiro filme sanguinolento do matador Jess está no ponto. Nicole empunha a espingarda. E no fim da estrada que se estica à frente deles está a glamourosa e efervescente Hollywood. Eles encaram uma viagem de carro, é verdade, mas o destino deles é o Inferno. Quando os amantes em fuga param em um posto abandonado para descansar, Jess desaparece. E alguém aparece... Alguém com seu próprio senso pervertido de diversão. Com brocas. Espingardas de pregos. Estiletes. Tudo aquilo que corta, fatia ou pica madeira. Ou metal. Ou gente. Especialmente belas jovens, assim como Nicole. Rota Mortal cria novas regras para o terror e uma franquia promissora. O diretor John Shiban foi roteirista e produtor executivo de Arquivo X e Sobrenatural. Aqui, ele mostra que sabe construir muito bem o clima de terror e as reviravoltas da trama, até o destino final. Mas fique alerta. A última parada nesta rota está mais perto do que se imagina..."

A verdade é que a trama te prende bastante. Começando com a fuga de um casal jovem e irresponsável, cujo objetivo é chegar até Los Angeles. No caminho eles conversam animadamente, enquanto fumam um baseado e planejam o seu futuro... Praticamente durante todo o trajeto eles são discretamente seguidos por uma misteriosa caminhonete amarela, que aparece com muita frequência, mas o rosto do motorista nunca é revelado.

No auge de uma desnecessária discussão, eles acabam parando um lugar chamado "Rest Stop" onde há um banheiro feminino, um thriller e uma mini cabana pertencente à guarda local. Até aí as coisas já começam a ficar mais intrigantes, quando Jess (o namorado de Nicole) desaparece misteriosamente, após a jovem voltar do banheiro. 

E então uma série de coisas bizarras começaram a acontecer; como o fato de Nicole começar a ser perseguida pelo mesmo cara da caminhonete amarela (que ela julga ser um psicopata pervertido) e a mesma encontrar uma garota severamente ferida no banheiro, que após vomitar uma quantidade imensa de sangue, desaparece e não há vestígios de que realmente estava ali. Uma família estranha, aparentemente dona do thriller que lhe oferece uma carona e um policial que realmente é enviado para lhe oferecer ajuda, mas no fim é tão 'ilusório" quanto a garota presa dentro do banheiro. 



O filme se oscila entre a psicose, o imaginário e o psicótico e a realidade, de forma que a trama passa a ser muito confusa. Não se sabe ao certo se foi devido ao uso de alucinógenos, cujo qual Nicole aparentemente usou, (Há uma cena, após Jesse desaparecer em que ela entra na cabana e encontra uma garrafa de bebida e durante o trajeto, ela e Jess também dividem um cigarro de maconha) que a submeteram nessas condições psicóticas ou se foi ao fato dela estar severamente abalada psicologicamente com o sumiço do namorado e a perseguição do psicopata que a sua mente enviou o tal policial e fez com que a garota machucada aparecesse no banheiro.

Mas vale ressaltar, que a garota que Nicole encontra no banheiro, realmente existe e está desaparecida há mais de anos. Na entrada para o tal local denominado "Rest Stop" há uma placa com diversos panfletos e fotos de diversas garotas desaparecidas. No banheiro, dentro dos sanitários, também há diversas mensagens com coisas do tipo "O desgraçado machucou o meu namorado" "Ele matou o meu marido." "Ele é um filho da puta".

Como quase todo suspense, o final do filme é tão confuso quanto o próprio. Após os créditos finais, há uma mini cena bastante interessante, que nos liga para o que possivelmente seria a tal "Rest Stop" e os que a acercavam. Mas ainda assim, o filme deixa diversas dúvidas e coisas mal resolvidas no ar, cujo qual o diretor parece deixar bem claro que quer que o telespectador interprete da sua forma. 

Nos bônus há alguns finais alternativos, cujo os quais eu não assisti, pelo simples fato de não querer alterar a minha linha de raciocínio. Eu pretendo ver Rota Mortal 2 que parece ser  a continuação ou um longa criado para esclarecer os fenômenos do primeiro, para finalmente dar a minha teoria final.



ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

1 comentários:

hittler-88 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=a-K038-0tF8