Floresta Aokigahara- A floresta do suicídio.

sábado, 21 de julho de 2012.

 
A floresta Aokigahara, se situa no Japão e é muito popular por ser assustadora e estranhamente silenciosa. Existem muitas lendas pertencentes à mitologia japonesa que acercam a floresta e muitas são tremendamente assustadoras sobre espíritos e demônios. A floresta também é conhecida por ser um lugar muito comum de suicídios. Em média são encontrados cem corpos por ano. E mesmo com placas em inglês e japonês com a finalidade de desencorajá-los de cometer suicídio, parece não ter efeito. Em 2010, 54 pessoas cometeram suicídio na floresta.
 
Diferentes pessoas atribuem diferentes hipóteses para o alto número de suicídios cometidos na floresta e é claro, por ser o lugar mais comum de suicídios no Japão. Muitos acreditam que isso vem de décadas atrás e associam com o fato de em 1830, ter sido uma época muito dolorosa economicamente para o Japão e consequentemente as famílias menos favorecidas, abandonavam os mais velhos e doentes na floresta, para que morressem. Dessa forma não teriam tantos custos e poupariam dinheiro. Mas essa hipótese é meio que descartada, pois as pessoas que visitam essa floresta não são abandonadas, muitas vão por vontade própria e com o fim de acabarem com suas vidas.
 
Outra hipótese que atribuem, é o fato de que espíritos malignos habitam essa floresta e influenciam na morte de tantas pessoas. Um fato curioso, é que não existe vida selvagem na floresta e é assustadoramente silenciosa, pois a densidade das árvores é muito grande e bloqueia o vento.
ATENÇÃO
As imagens abaixo são imagens fortes e reais de pessoas mortas, na floresta Aokigahara. Portanto não recomendo que pessoas que sofrem algum tipo de distúrbio ou fobia, as vejam.  (clique para ampliar)




Placas situadas na floresta, com o fim de desencorajar os suicidas.






Objetos encontrados na floresta. 











Muitos corpos  por ano, são encontrados assim na floresta.
















ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

1 comentários:

Extremo~Tiago disse...

Para a maioria da população japonesa, tirar a própria vida não tem conotação de pecado ou de problema mental como no Ocidente.
Por séculos, o suicídio é visto no país também como um gesto de grande nobreza.
Por isso que acontecem tantos suicídios no Japão. Esse país é um dos maiores em número de suicídios.
É normal pessoas que estudaram a vida toda, e no teste de admissão ou coisa parecida fracassam, logo após se suicidam, lá é normal, simples assim, sem culpa, lá a religião é outra...