Nina Kulagina e seus poderes paranormais

domingo, 15 de abril de 2012.
A Telecinese é a capacidade de mover objetos com a força da mente, mas no mundo todo, ainda não foi comprovada a sua existência. Mas será mesmo que a telecinese existe? No mundo todo, o caso mais raro e mais polêmico de telecinese, foi o de Ninel Sergeyevna Kulagina , também conhecida como Nina Kulagina. Uma dona de casa russa, que era muito conhecida por seus supostos poderes paranormais.
 

Nina descobriu seus poderes com 33 anos de idade. Além da Telecinese, ela também possuía a Clarividência (capacidade de ver objetos além da visão física), entre muitos outros poderes paranormais que também incluía a levitação. Ninguém além dela no mundo possuía essas habilidades. E ela estava sempre disposta a provar suas capacidades.
Nina Kulagina, passou a ser amplamente estudada por cientistas da URSS. Segundo alguns exames, seu esforço era tão grande quando ela utilizava das suas habilidades, seu coração chegava a bater 240 batimentos por minuto. Suas habilidades eram tão impressionantes, que ela acabou atraindo a atenção de pesquisadores soviéticos, mais de 50 cientistas, incluindo ganhadores do prêmio Nobel estudaram a sinistra Nina Kulagina, em busca de uma explicação para seus poderes sobrenaturais. Kulagina se submeteu por repetidas vezes a demonstrações extenuantes de telecinesia, e algumas delas foram filmadas e estão disponíveis no final deste artigo. Entre elas, incluía uma, em que os cientistas pediram que Nina parasse o coração de um sapo, usando a telecinese, afim de saber se sua energia interferia na biologia, e ela conseguiu. Mas um dos pesquisadores duvidou de sua capacidade, e pediu para que ficasse no lugar do sapo durante a experiência, e aos poucos ele foi sentindo os efeitos paranormais da energia de Nina. O experimento foi interrompido quando ele estava à beira de um ataque cardíaco.
 

Jornais e publicações acusaram Nina de fraude e charlatanismo, declarando que seus poderes não passavam de efeitos produzidos por imãs e fios invisíveis. Na corte do descrito de Moscou em 1936, Kulagina os processou por difamação, e paranormais e parapsicólogos russos, apoiaram-na ficando do lado dela, incluindo Eduard Nomov, que foi essencial para provar à corte de que ela era realmente autêntica. Mesmo a corte alegando que a paranormalidade nunca havia sido válida em qualquer corte, Nina acabou vencendo a causa. Novos interesses científicos surgiram e Nina foi submetida a novos experimentos. Pesquisas anteriores indicavam que havia fortes campos magnéticos e elétricos emanando de sua cabeça e mãos, o que nenhuma outra pessoa possuía. Em 1990 nina morreu de ataque cardíaco fulminante, devido aos esforços e exigências físicas que ela utilizava, com os poderes paranormais.
 

Apesar de muitas teorias, e acusações de que Nina era uma fraude, nunca foi comprovado realmente se era verdade. Durante o tempo em que ela viveu, ela realizou muitos exames incluindo Raios-X para comprovar se não havia imãs ou algum material magnético implantado em suas mãos e em seu corpo. Mas todos deram negativos e essa teoria foi descartada devida a capacidade de Nina mover objetos não magnéticos, como madeira e plástico. Segundo Nina, ela herdou essas habilidades de sua mãe, e por diversas vezes, quando estava nervosa e durante episódios de fúria, ela conseguia fazer pequenos objetos moverem com a força da mente.
Alguns sites de especialistas em desvendar fenômenos paranormais, alegaram que Nina era uma fraude e que utilizava fios de nylon para mover os objetos. Mas essa teoria, além de muitas outras, não foram comprovadas. Mesmo após a sua morte, Nina Kulagina ainda é um "assunto" polêmico para muitos, e um gênio para outros. E para os cientistas, ela ainda continua sendo um enigma indecifrável.

VIDEOS DE NINA KULAGINA EM SEUS EXPERIMENTOS:





Mais vídeos e documentários disponíveis no Youtube.

ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

1 comentários:

Anônimo disse...

e muito legal mas eu queria aprender!!!!