Mortos caminham na Indonésia

segunda-feira, 26 de março de 2012.
Antigamente na Indonésia, realizava-se uma cerimônia em que um cadáver era despertado e andava a pé até o seu túmulo. Dizem que essa prática é muito antiga, e alguns dizem que ainda é realizada em especial em Toraja. 
 
A cerimônia é realizada por um especialista em magia negra. Este realiza um ritual no qual retiram o caixão do cadáver de seu túmulo e o levam para um lugar um pouco distante do túmulo. Após o ritual de magia negra ser concluído, o cadáver levanta de seu caixão e vai caminhando até seu túmulo, orientado pelo especialista que fica bem atrás dele. Mais existe uma regra, que deve ser seguida. O cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai, e não é mais capaz de se levantar.

Há algum tempo atrás, uma imagem foi divulgada na internet. Essa imagem não tem indícios de ser real mais também não tem provas concretas de que ela seja alterada ou falsa. Essa imagem seria de um suposto cadáver de uma mulher, durante uma cerimônia na Indonésia.


Muitas pessoas não acreditam que seja especificamente um cadáver. Muitas acreditam que a mulher da foto poderia ter desenvolvido uma doença parecida com lepra ou até a mesma. Alguns blogs, inclusive o Extraordinary Intelligence, levantaram uma hipótese bem interessante a respeito dessa imagem e usaram alguns argumentos muito bem formulados. Como por exemplo, que os caixões são muito estreitos e seria impossível as mãos do cadáver estarem cruzadas daquela forma. A cabeça derrubada para frente demonstra também que o corpo teria ficado repousado em algum travesseiro muito alto, diferente do caixão mostrado à direita na foto.

Existem muitas hipóteses como essas e muitas teorias para o estranho caso dessa foto, e a maioria das pessoas não acreditam que ela seja verdadeira. De fato é que a pessoa quem tirou essa foto parecia ter criado um motivo para fotografar, que não seja muito comum. Como vemos podemos perceber ela com o seu celular apontando pra imagem, praticamente "fascinada".


ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

1 comentários:

YuriPfleger disse...

Eu já tinha lido isso, em um site de notícias, Zumbis existem *-----------* kkkkkkk Opa! 00:00, To viciando no seu blog O___O, infelizmente tenho que ir estudar pro simulado de amanhã. Beijo e to adorando seus artigos, seu blog não é enjoado, dá vontade de ficar aqui, lendo e lendo. Agora eu tenho que ir, se possível visite meu tumblr, clicando no meu nome. :)