Polybius O jogo eletrônico paranormal

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012.

O Polybius foi um suposto jogo de vídeo game lançado em 1981 que virou febre em muitos lugares, sendo mais popular em Portland e Oregon. De acordo com a história, este jogo enlouquecia as pessoas que o jogavam, trazendo a elas "efeitos" paranormais como estresse, insônia e desejo por suicídio.


Uma máquina do jogo há esquerda 
O Polybius chegou a Portland e Oregon no mesmo ano do seu lançamento, e por ser algo "novo", ficou extremamente popular; viciando muitas pessoas e trazendo cada vez mais jogadores e fãs. Enormes filas formavam-se em voltas das máquinas de jogos, o que resultava em brigas e em disputas de quem iria jogar primeiro. Posteriormente, chegavam estranhos homens de preto nos estabelecimentos e coletavam dados estranhos das maquinas simultaneamente.

Após algum tempo jogando, os jogadores relatavam ter tido uma série de efeitos indesejáveis. Os principais eram amnésia, insônia, estresse, pesadelos, dor de cabeça, náuseas, terror noturno e em alguns casos,desejo e tendência por suicídio. O jogo desapareceu um pouco após o seu lançamento, não deixando nenhum rastro ou evidências de que teria realmente existido.

 Uma lenda bastante sinistra e popular, diz que o jogo foi extinto após um garoto morrer de ataque epilético, enquanto jogava. 







Alguns dizem que o responsável por criar o Polybius, é Ed Rotberg, e a companhia fabricante, permanece sobre o nome Sinneslöschen (em alemão algo como "extinção sensorial"), aparentemente a empresa não criou outros jogos além do Polybius. Alguns dizem ser uma empresa de faixada para uma organização do governo norte-americano, com o extinto de controlar as pessoas por meio de hipnose e controle da mente. Dizem também, ser um codinome para a empresa de produtos eletrônicos, Atari.


CURIOSIDADES
Imagem do episódio do Simpsons em que aparece o jogo

  • O jogo já apareceu em um episódio do desenho animado Simpsons.
  • O jogo era totalmente psicodélico. E por ser remontado em gráficos coloridos com cores quentes que "piscavam" simultaneamente, supostamente teria causado epilepsia em algumas pessoas.
  • Em alguns sites da web, há emuladores do jogo.
  • Nos intervalos psicodélicos do jogo, alguns jogadores relataram terem visto mensagens subliminares. 
  
O polybius consiste em atirar polígonos em um vértice central até que a matriz chegue ao zero. Abaixo encontrei no youtube uma pequena "simulação" do jogo; criada com base nos relatos dos jogadores.





ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

6 comentários:

Extremo~Tiago disse...

Dizem que este jogo foi um teste para controlar mentes. E que os homens de preto colocavam códigos numéricos nas máquinas, e que cada código tinha a sua função: dor de cabeça, insônia, amnésia, alucinações entre outros. Algumas vítimas viam rostos horrendos e fantasmas por breves momentos.

Quando eu vi vídeos desse jogo, mal consegui mover meus dedos, e fiquei tonto, com náuseas. Sinceramente acho que esse jogo é realmente um experimento para controlar mentes...

Juliane disse...

Obrigada pela sua opinião Tiago, eu também acho o mesmo mais ainda tenho muita curiosidade em jogar Polybius :)
Abraços.

The Genesis of L disse...

Nossa esse video me deixou tonto em apenas uns 40 segundos mesmo assim eu quis ver o video todo acho que vou procurar baixaar esse jogo

Near disse...

Eu ouvi falar que algumas pessoas que jogaram viram fantasmas espiritos e etc depois de jogar

Juliane disse...

Eu também inclusive algum dia desses relatarei aqui :) Obrigado pela visita e comentário...seja sempre bem vindoª ao Blood Lake :))

Anônimo disse...

Sinceridade? Pra mim é só um jodo normal. Não sei se é porque eu tenho uma mente forte, ou sou sonhadora e racional ao mesmo tempo, ou se a minha imaginação é tão grande que não se abala... Enfim,eu não sei. Deve ser porque eu acredito nessas coisas. O fato de eu acreditar faz com que as coisas pareçam aceitáveis e possíveis, então eu não me surpreendo.
Ou eu simplesmente sou louca. E loucos não são atingidos pelas loucuras dos lúcidos.
Continue postando,sim? Aí um dia,quem sabe?,eu acabe não dormindo.