A Pata do Macaco

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012.

Olá pessoal

Depois de longos dias sem postar no blog, recomeço o ano com uma nova postagem... Pois é... Hoje vou falar um pouco sobre um dos meus contos favoritos... Sim, a pata do macaco!

O título parece pouco assustador, mas a história é horripilante. O conto foi escrito por WW.Jacobs em 1902 e me assustou pra caramba, quando eu li. A história é bastante antiga, por isso é muito raro acha-la. Talvez, num desses livros que reúnem grandes nomes da literatura, você possa encontra-la. Pra quem gosta de literatura americana, no livro "Formaturas Infernais" há um conto chamado "O bûque" inspirado na Pata do Macado, que é bastante assustador.

Para quem tem preguiçar de ler, ou até mesmo acha difícil de encontrar o livro, abaixo separei um vídeo, de uma adaptação da Pata do Macaco, que narra à história utilizando personagens fictícios... É muito interessante, recomendo que assista.

OBS: O vídeo é dividido em 2 partes.





ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ta de parabéns adorei *--* HSUSHAUSAHSUAH gostei mtu e essa historia é parecida com aquela do buquê pertencente ao livro formaturas infernais *--*
bjão ótimo blog ^^

Juliane disse...

Olá eu particularmente adorei o livro formaturas infernais...inclusive foi um dos mais legais que eu já li...rs a autora dessa história do buquê disse mesmo que ela se baseava na pata do macaco... eu achei a do buquê bem assustadora... adorei!

Obrigado pela visita!