Ocultismo - Definição

terça-feira, 4 de outubro de 2011.
Ao longo dos anos o conjunto de práticas, teorias e a busca pelo conhecimento, origem e mistérios da natureza, têm sido categorizados ao oculto. O ocultismo é qualquer fenômeno sobrenatural que esta além de compreensão humana. Ele vem ganhando cada vez mais teorias ao longo dos anos, mas não é aceito pela ciência, pois não compartilham das mesmas teorias. Desta forma, concluímos que o ocultismo seja o conhecimento secreto das seitas e religiões.

Mesmo que algumas religiões o contradizem e o afastem, o ocultismo está presente praticamente em todas as religiões. Ele é a base de tudo. A fé pela qual acreditam. Ele é o conhecimento oculto de que estão buscando. No século XIX o ocultismo era secreto por não ser aceito pela igreja, que o perseguia; por isso a maioria das pessoas não o "enxergam" ou o viam como algo maléfico. Desta forma, ele era intocável. Inalcançável.

O ocultismo sempre foi concebido desde o início. Ou seja, ele era acessível apenas para pessoas iniciadas que passaram por iniciação, um batismo ou algo semelhante onde um grupo de pessoas (covén) fizesse a seleção das pessoas que seriam escolhidas. A percepção do ocultismo não é apenas acessar fatos antigos e misteriosos e criar um foco nisso, mas apenas trabalhar e colocar em ordem a mente e o espírito que permite nos despertar para novos caminhos ocultos.



ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

0 comentários: