A Lenda de Teresa Fidalgo

terça-feira, 25 de outubro de 2011.


Já ouviu falar em Teresa Fidalgo? Ou então já viu alguma corrente de Orkut ou de qualquer outra rede social, mencionando esse fantasma? De fato é que esta lenda realmente existe e é um bocado assustadora.

Conta à lenda, que Teresa Fidalgo foi uma jovem muito bela que morreu em Sintra (Portugal) em 1983, num terrível acidente. Como todos sabem os espíritos que morrem de forma trágica, acabam sempre retornando ao mundo para se vingarem mesmo dos inocentes, por pura inconformação.

Então ao decorrer dos anos, numa noite qualquer, três jovens amigos, David, Tânia e Thiago, estavam passeando de carro, próximo ao local onde Teresa Fidalgo havia morrido. David filmava a viagem, enquanto Tânia e Thiago conversavam distraídos. De repente, surge na estrada uma bela moça acenando pra eles, pedindo carona. Eles pararam o carro e deram carona para moça, que disse que se chamava Teresa Fidalgo. Todos a acharam muito bonita; e em especial David, que não parava de admirá-la a filmando a todo o momento. Depois de alguns quilômetros percorridos, Teresa pediu que parassem em um certo ponto da estrada que era ali que ela iria descer.

De repente, Teresa começou a gritar desesperada, ao perceber que o lugar em que pararam o carro, era o mesmo lugar que ela havia morrido. Assustadoramente o carro capotou por repetidas vezes. Tânia e Thiago não resistiram e acabaram falecendo. David o garoto que filmou a viagem toda, foi o único que conseguiu sobreviver.

Quando foi resgatado, David não conseguia explicar aos policiais e peritos porque o carro havia capotado daquela maneira estranha. Mas relatou a história toda, que ele e seus amigos haviam dado carona a uma garota chamada Teresa Fidalgo que também estava no carro presente, na hora do acidente. Os policiais disseram que não havia nenhum vestígio de que realmente tinha uma quarta pessoa no carro, e quando investigaram, só conseguiram descobrir que uma jovem chamada Teresa Fidalgo havia morrido naquele mesmo local em 1983.

Há alguns relatos, de que David havia conseguido salvar seu vídeo e postá-lo no Youtube. Mas não se sabe se ele é verídico ou não. Abaixo separei o suposto vídeo que ganhou muita polêmica, mas não o recomendo para pessoas sensíveis. Será mesmo verdade ou apenas um mito? Assista se tiver coragem.





ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

66 comentários:

Unknown disse...

Ki Massa Força garota

Juliane disse...

Obrigado!!

KAMIKASÍ disse...

TA DOIDO MALUCO SÓ SEI QUE NÃO MECHO,NÃO TEMO E NEM DÚVIDO DE NADA!!!!!

mariana alvess disse...

oi meu nome é mariana alves da silva bem já ouvi falar de uma historia que tem uma garota q pede carona anoite para pessoas que dirigem sozinhas meu namorando jurou que o tio dele deu carona quando estava viajando para uma garota ela tava de capuz tipo uma capa preta ele relata quando ela entro no carro nao mostro o rusto mais quando ela disse que ia decer o rosto sela tava todo sanguentado diz ele que foi orrivel que nunca mais diruge sozinho:(

Juliane disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anônimo disse...

Nossa acheii mto phoda.. adoro lendas do tiipo.. E essa foii uma das melhores q até contém um viideo.. Adoreii.. Parabéns Guriia !!

Leticia Reis disse...

Olá! Adorei o blog e essa história ai da Teresa me assustou hein! Cara,to chocada.
Parabéns pelo blog !! =D

Juliane disse...

Fico feliz que tenham gostado pessoal :) muito obrigado pela visita de cada um de vocês! Abraços sejam sempre bem vindos

Sthe333 disse...

Nossa! Acho que vou assistir esse vídeo! Agora to com muito medo de ter carro.... vc sabe a onde esse rapaz mora ou se ele morreu, alguma coisa dele?

ana elisa disse...

ola mto bom o seu blog.
me deu meddooo quando eu li essa historia eu vim ver pq me mandaram uma corente no orkut. ai fikei meia assustada e vim da uma olhadinha.
bjss gostei do seu blog.

Juliane disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Juliane disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anônimo disse...

Gente eu tenho muito medo destas coisas só que como mandaram este link para o meu orkut eu vou repassar pra todos...

Anônimo disse...

Não me assusta porque,se é coisa antiga,de morte etc,como que foi parar nas modernidades do computador?
tipo orkut,msn email,dá pra pensar um fantasma entrando na net,no orkut e escrevendo isso?
mas tenho medo dessas lendas,eu não repassei, e não aconteceu nada comigo.

Juliane disse...

Se você se refere a lenda de Tereza Fidalgo não foi ela quem escreveu essa lenda. De fato a lenda é sobre um suposto acidente RECENTE em que um dos adolescentes presentes filmaram. Há muitas conspirações sobre essa lenda e sobre aquelas correntes do orkut, são apenas para assustarem.

VALESKÁÀH OLIVEIRA disse...

ESSA HISTÓRIIA ME CHAMOU A ATENÇÃO POR MEIO DE UMA CORRENTE QUE ME MANDARAM NO ORKUT. NO COMEÇO EU NÃO ACREDITEI, ENTÃO, EU RESOLVI PROCURAR.ENCONTREI SEU BLOG E FIQUEI SATISFEITA COM O QUE LI. ATÉ PQ EU GOSTO DESSAS HISTÓRIAS DE TERROR ETC. VC ESTÁ DE PARABÉNS. CONTINUE POSTANDO HISTÓRIAS ASSUSTADORAS COMO ESSA. COM CERTEZA VOCÊ AINDA VAI FAZER MUITO MAIS SUCESSO. ASSIM ESPERO. SE VC TIVER MSN, ME PASSA PRA GENTE CONVERSAR MELHOR SOBRE COISAS ESTRANHAS, GOSTO DESSE MUNDO OBSCURO E ATERRORIZANTE. SUCESSO PRA VC!!!

Juliane disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Mayara disse...

Recebi uma corrente no orkut e resolvi checar morri morri de medoo! Será que é verdade? Amei seu blog! Mas a Historia é assustadora...Como ficou sabendo dessa historia?

Milena! disse...

naum duvido disso.....mais tbm naum mexo....deixa em seu lugar msm.......

iago sousa disse...

caraca esse video é mt sinistro galera adoreiiii!!

cristiano disse...

muito legal o seu blogger parabens mas na verdade eu entrei não assim por medo mas pra ver por que eu recebi uma dessas correntes e resolvi ver e a historia estava otima

Anônimo disse...

meu desculpe fala mais você é linda de mais,kkkk gostei da lenda urbana da teresa mais gostei mais de vc srrsrsrsr me add la no msn pra nois bate um papo jacksonsoares66@hotmail.com,mais é pra add mesmo em =P

Anônimo disse...

tipo se você não quiser fala comigo kkkk tudo bem né fazer oque =( mais se vc quiser é só me add la no msn
sim e eu posso pergunta quantos anos você tem ? responde vai =D

Anônimo disse...

sim que tipo de musica você gosta de rock né é muito loko rock eu gosto de slikpnot é muito loko que tipo de banda você gosta ? *-*

Juliane disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anônimo disse...

kkk sei que você anda meio ocupada desculpe se eu tirei seu tempo =/ mais já mandei o convite la no seu msn me add la blz =D.

RaahOliveira disse...

Nossa eu acho muito real essas lendas enclusive é muito asustador. Eu não duvido de nada isto é horrivel D;

computador disse...

kkkk não tive coragem de assistir o video kkkk

Anônimo disse...

um pouco assustador mas nao acretido

francielle disse...

oi nossa adorei essa historia sera q esse video é real msm mais se for ou ñ é sinistro é melhor ñ mecher com essas coisas e parabens pelo blog muito sucesso....

Juliane disse...

Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Beijos!

Anônimo disse...

Ta loko velho. Ja me mandaram msg dizendo isso. Mais eu nao akredito em lendas nao.RUANY TALINY

Anônimo disse...

Leegal !!

Alan Batista disse...

putz...curto mt..esas paradas...tipo terror...mt força ai com seu blog...isso é um tema.. q nem todo mundo acredita... +aposto..q todos tem medo...

Alan Batista disse...

mt legal essa parada...ai..eu até q acredido... mts pessoas n acreditam..+ conserteza..semtem mt medo..kkkkk

Juliane disse...

Muito Obrigado pela força Alan :))
E obrigado a todos pelos comentários :)) Seja sempre bem vindo ao Blood Lake...

Jhé Honorato disse...

Nossa To Arrepiada Até Agora Eu Tava Toda Fortona Né Ca demora O rosto Da Garota que pediu carona um lado dele tava meio que desfigurado pelo o que vi nossa eu vejo fantasmas eu vi meu tio que já faleceu dizendo que o irmão dele ia por fogo na casa dele
pois dito e feito alguns dias depois a casa dele pegou fogo nossa me arrepiei toda agora uxi 0-0até arregalei os olhos Hã Hã'.'

Anônimo disse...

fiquei curiosa quando vi isso no orkut de um amigo então resolvi dar uma olhada sendo sincera eu fiquei muito assustada.

Gaaby disse...

Nossa adoro essas coisas , amei demais esse video , espero que voce poste mais coisas desses tipos fico esperando

Juliane disse...

Obrigado pela visita, e pelo comentário! Seja sempre bem vinda ao Blood Lake.
Abraços.

Beatriz Oliveira disse...

Recebi uma mensagen no meu msn sobre uma tal de TEREZA FIGALDO nao acreditei nas coisas que estavao escritas nessa mensagen e vim aqui da uma olhadinha porque na mensagen dizia que se eu nao acredita-se pesquisase no gogole eh agora to morendo de medo...Mais adorei seu blog de verdad PARABENS te dezejo muito suseso pra vc !!

Beatriz Oliveira disse...

Respirei fundo e tomei coragen para assistir o video...e agora estou me perguntando sera que vouter pesaderos? bom se eu tiver a cupa vai ser sua TEREZA...se eh que vc existi..

Mais po adorei seu blog novamente.

Juliane disse...

Muito Obrigado a todos pelos elogios e comentários! Sejam sempre bem vindos ao Blood Lake!

Beatriz Oliveira disse...

PUTZ QUE LENDA CINISTRA...ESSES EFEITOS ESPECIAIS SAO BABADO !...GUASE CAI DEVID !!!!!!!!!!!!!!!!!!

-ERNESTO- disse...

Nossaaaaaaaaa......
A lenda é boa... mas o video è fake... quando o carro bate a camera nem se quer meche... so vira pow...

Natty e Marcos* disse...

nossa eu recebi duas mensagem sobrte essa tal de teresa fidalgo e na hora nem liguei a mensagem dizia q se naum passasse pra frente ela iria visitar minha casa e dormir comigo e se eu tivesse duvida procuara-se no google agora q assisti esse video to morrendo de medo eu e meu namorado que assistiu comigo! nossa e super sinistro! deu ate arepio mas eu acredito nisso de fantasmas e voçê?????? Acreita?

andressa disse...

nosssa bem assustador.Eu recibi um sms da minha prima falando da tereza fidalgo,ai eu peskisei no google e aparecel seu blog ai nossa depois que eu li a história fiquei bem assustada,obrigado pela colaboração...bjs......

Anônimo disse...

recebi essa mensagem no celular morri de medo nao sei se e verdade mas prefiro ficar longe procurei no google e morri de mais medo ainda meu recado ta dado

Unknown disse...

gostei, já vi piores mas esse foi muito massssa
parabéns pelo blog!

gabriel disse...

olha não tive coragem de assistir o video! kkkk. mais não gosto de mecher com estas coisas! então preferi ficar na minha. mais muito legal seu blog! ta de parabens!!!!

natalia disse...

olha vc esta de parabens no blog isso é otimo mas tive medo de ver o video pq eu fico sozinha em casa todos os dia emtão n consigui mas vc esta de parabens

Juliane disse...

Obrigado pelo carinho <3 sejam sempre bem vindos!

Anônimo disse...

não gostei nem terminou de aparecer o video o do youtube é melhor ! maas tudo bem esse blog é legal tirando o video .

Anônimo disse...

Noosa que medo eu li num comentario do facebook e quase fiz xixi na roupa parabems pelo blog

alan lima disse...

vidio bolado so que nao assusta muinto

guilherme disse...

muito boa essa historia adorei seu blog

Anônimo disse...

eu acredito nisso

Anônimo disse...

to com medo demais!

Anônimo disse...

será pow muito sinistro esse video affs!tou com medo !!!!mais esse video é o original????//

Little Angel disse...

nossa adorei seu blog ta de parabens !! esse post ficou muito show eu adoro lendas urbanas *-*

Unknown disse...

mt boom eu n me assustei com o video foi como maioria...corrente do orkut :)

mariana ferreira disse...

bom, acabei de receber uma mensagem em meu celular e disse que e eu não repassar para 20 pessoas, hoje ela ira dormir comigo, e amanhã estará possuida em meu corpo, eu não sebia o que fazer, dai resolvi colocar o nome dela no google, para vê se realmente existia. não vi o video porque não tenho coragem, nã sei o que faço, estou sem crédito e meu chip é da vivo, não conheco muitas pessoas com o mesmo. ;)

Anônimo disse...

nao tive coragem de assistir o video, é mto assustador,sera que é verdade?

Anônimo disse...

noooooooooooossa q coisa sinistra vei

Unknown disse...

Essas historias sâo bem interessantes. Gostei muito dessa. Essa hostoria passou das redes sociais para mensagem de texto no celular uma nova foma de aterrorizar as pessoas. Juliane te achei muito gata!! um beijão pra vc Linda.

Anônimo disse...

O vídeo não é real, foi gravado por um grupo de jovens aqui em Portugal apenas por diversão. Contudo, a lenda de Teresa Fidalgo ainda não foi esquecida e eu, como crente que sou, acredito na lenda. (: