Kuchisake Onna- A mulher da boca cortada

terça-feira, 23 de agosto de 2011.
Olá meus lindos fantasminhas... Eu sei que eu fiquei sem tempo pra postar no blog mas é que eu estava arrumando o Layout e então eu tive que trancá-lo. Mas hoje estou de volta e como eu adoro a mitologia japonesa... Vou falar sobre Kuchisake Onna a famosa mulher da boca cortada.

Há muitos anos atrás no Japão, vivia uma mulher chamada Kuchisake Onna que por sinal, era muito linda e estava sempre arrumada. Mas seu marido era um Samurai tão ciumento que chegava a ser possessivo; por sua mulher ser muito querida e desejada. Em uma noite, ele chega em casa furioso a acusando de ser infiel a ele; e acaba cortando sua boca até as orelhas, berrando em seu ouvido "Quem vai te achar bonita agora hein?'. Conta á lenda que a partir deste dia ela passou a ser uma pessoa fria e extremamente agressiva; embora alguns dizem que não teria morrido e outros que sim. De fato, é que dizem que ela aparece nas noites em que mais nevam no Japão trajando uma máscara cirúrgica e quando encontra sua vítima ela pergunta "Watashi Kirei"? que em português significa, “Estou bonita?”. Se a vítima responder que sim, ela tira a máscara e pergunta novamente "Mesmo assim?" se a vítima responder que não, ela retira uma enorme foice de dentro das vestes e corta a boca da vítima sem piedade; Se a vítima responder que sim novamente, ela acha que a vítima está mentindo e usando cinismo e mata a vítima no mesmo instante.

Dizem que ela também pode aparecer quando as crianças saem da escola. E há teorias que dizem que ela não teria de fato sido mulher de um samurai; e que uma cirurgia plástica mal sucedida que causará o defeito enorme no seu rosto. Há outras teorias que alegam que ela teria sido uma irmã que invejara a outra, e por conta disso, fora amaldiçoada.




Em 2007, Koji Shiraishi dirigiu um filme chamado Kuchisake Onna baseado na mulher da boca cortada. Na Córeia do Sul a restrição foi de 18 anos e no Japão de 12. A lenda também aparece em animes entre eles Gakkou no Kaidan (Histórias de fantasmas) porém este episódio gera polêmica e só foi exibido uma vez, por tratar de uma doença que deixa a boca da pessoa semelhante a boca de Kuchisake Onna. 





ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

5 comentários:

chaos disse...

perfeito!!

Unknown disse...

WoW Muito Bom,adorei!!!

Juliane disse...

Fico feliz que tenha gostado!

Mizuki Mei disse...

bom adorei a lenda mais gostaria que vc pesquisasse outra lenda japonesa a da Enma Ai eu acredito que ela existe

Juliane disse...

Obrigada pela sugestão e pela visita! A sim claro logo que tiver um tempino eu pesquiso e coloco aqui ;)