O tabuleiro Ouija

sexta-feira, 17 de junho de 2011.

Eu tinha feito um Post anterior no Blog, falando sobre o famoso Tabuleiro Ouija. Acontece que devido às mudanças, o post foi excluído e vou postá-lo novamente.
Como eu havia dito o Tabuleiro Ouija também conhecido como Tábua Ouija é um instrumento místico geralmente utilizado para se comunicar com espíritos. Ele também possui o poder de abrir portais e pode ser extremamente perigoso se não usado corretamente. 

ESTRUTURA
Sua estrutura pode ser feita com madeira, plástico, em forma de círculo ou até mesmo ser desenhada. É necessário utilizar um indicador móvel que é muito comum de vidro ou de madeira. Os indicadores podem ser: copos, compassos ou até mesmo moedas. Sua estrutura não tem muita importância, mas é recomendado que o faça de madeira. 
O jogo consiste em os participantes colocarem o dedo indicador sobre o objeto móvel para que ele se mova sobre o tabuleiro; assim para obter respostas dos espíritos. 
 

Tabuleiro quadrado (de origem americana)


Tabuleiro redondo 

Indicador (compasso)

Indicador (copo)
ORIGEM
O Tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, quando as irmãs norte-americanas, Kate e Margaret Fox, supostamente contataram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos Estados Unidos e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette; que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.

TEORIAS  
Há muitas teorias a respeito da tábua ouija; tanto espiritualistas quanto cientificas. As teorias espiritualistas acreditam que o tabuleiro é apenas uma ferramenta para fazer contato com o mundo dos mortos, sendo que o tabuleiro não tem poder em si próprio. Os cientistas acreditam que os participantes das sessões utilizam uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção faz o objeto se mover.

É claro que muitas pessoas ao redor do mundo, atribuem diferentes teorias para o tabuleiro, mas não tem uma teoria específica sobre o fenômeno sobrenatural.

CRÍTICAS  
 Além de muitas críticas tradicionais, há críticas espiritualistas também. Muitos julgam o tabuleiro ouija como perigoso e, portanto acreditam que não deve ser utilizado. A igreja católica o abomina, pois segundo a mesma, não devemos ter qualquer tipo de contato com os mortos; e os padres recomendam que os cristãos fiquem longe de participações como estas e consideram como pecado. Os evangélicos também criticam o tabuleiro, tanto como brincadeiras do copo ou do compasso, pois acusam de serem "brincadeiras diabólicas”

A doutrina espírita orienta que estas práticas devem ser evitadas; uma vez que normalmente são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs, apenas longe da seriedade exigida no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora; e dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espíritos bons e esclarecidos; comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da Vida.

OBSERVAÇÃO E PRECAUÇÕES
- Não é recomendável que pessoas inexperientes utilizem o tabuleiro ouija. 
- Em vez do ponteiro do tabuleiro, pode-se utilizar uma moeda, ou um copo de vidro. (Eu aconselho que não utilize o copo de vidro, pois se o espírito invocado for maligno, ele poderá tentar se vingar utilizando o vidro como arma).

- Nunca jogue sozinho. Além de perigoso, pode causar tensão.

- Antes ou após de cada sessão, convide o espírito e quando terminar peça permissão para sair; caso o contrário ocorra, você poderá ser possuído pelo mesmo.

- Não permita que os espíritos levem o ponteiro do tabuleiro para os lados, pois pode ocorrer do ponteiro cair; e as chances de uma possessão acontecer, são bem prováveis.

- Se o ponteiro se mover para todos os lados do tabuleiro, um espírito maligno pode estar tentando se comunicar.

- Jamais utilize o tabuleiro se você encontra-se doente, fraco ou com a imunidade baixa; pois você estará vulnerável.

- Não faça o uso do tabuleiro regularmente. O espírito pode o cativar, assim pode se tornar um vício o contatar.

- Se estiver utilizando uma superfície plana, permitindo que o tabuleiro fique elevado, e o ponteiro cair no chão, pode significar que o espírito foi perdido.

- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito maligno está no controle do tabuleiro.

- Tome muito cuidado. Alguns espíritos contatados através do tabuleiro, podem se alegar bons e tentaram ganhar sua confiança por mentiras, e posteriormente lhe trazer o mal.

- Procure sempre respeitar os espíritos. E faça o jogo com pessoas sérias e confiáveis que levaram a sério o jogo sem brincadeiras e palhaçadas. Nunca irrite o espírito e faça perguntas com sarcasmo e ironia.

- Jamais utilize o tabuleiro em locais como cemitérios, e onde houve mortes brutais ou sangrentas, pois esses lugares podem atrair espíritos malignos para o tabuleiro.

- Muitas vezes, algum espírito maligno habita permanentemente no tabuleiro; dessa forma não será possível o contato com outros espíritos até ele decidir sair.

- Se utilizar algum ponteiro de vidro, limpe-o antes de começar ou terminar qualquer sessão; utilize uma vela com fogo passando-a sobre o ponteiro. Dessa forma, nenhum espírito permanecerá no tabuleiro.

- Se o tabuleiro for descartado incorretamente, ele poderá libertar vários espíritos que consequentemente voltarão para atormentar e assombrar o dono.

- Não é aconselhável emprestar seu tabuleiro á ninguém. Faça seu próprio tabuleiro e recomende que seus amigos façam o mesmo.

- ATENÇÃO! Algumas pessoas acreditam que não se deve queimar o tabuleiro. Pois dessa forma, haverá uma manifestação da tábua, assim gerando um som desconhecido ou uma aparição. Após presenciá-los, dizem que você pode ter menos de trinta e seis horas de vida.

- Há apenas uma forma correta de descartar o tabuleiro. Quebre ele em sete pedaços, coloque-o sobre a água benta e em seguida queime-o.

- Se você colocar o tabuleiro junto á uma moeda de prata legítima, não será possível o contato com espíritos malignos.

- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver em uso. Pois do contrário, o espírito o levará para fora do tabuleiro e poderá ser liberto.

- Alguns espíritos malignos podem pedir as garotas para fazerem insinuações obscenas. Neste caso, ignore-os. Os demais participantes jamais devem zombar, rir ou irritá-los nessas situações.

- Evite insistir em uma pergunta que os espíritos se recusam a responder. Isso pode irritá-los.

- Não pergunte perguntas relacionadas a religiões.

- Após cada sessão, feche o tabuleiro corretamente para não haver transtornos posteriores.


OBS..: São apenas precauções relatadas. Portanto, não sei se são verídicas.





PRINCIPAIS FONTES:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabuleiro_ouijahttp://relatossobrenaturais.wordpress.com/2011/05/27/tabuleiro-ouija/


ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

conheço um jogo mais facil chamado aceso ou apagado

Juliane disse...

Legal vou pesquisar sobre e falar no blog sobre ele também :)
Obrigado pela visita e por comentar!

Lindy disse...

muito interessante! gostei ^^

Anônimo disse...

gostei,muito interessante

Juliane disse...

Obrigado :))
Ficam feliz que estejam gostado.
Sejam sempre bem vindosª e obrigado pela visita...

Anônimo disse...

Eu fiz este Jogo mais nao aconteceu nada, dae desisti nao acretitei mais!! mais as vese eu fico na duvida se isso acontece mesmo de flar com pessoas q moreramm! eu fiz tudo certo e nao de certo