Black Eyed kids (Crianças de olhos negros)

quinta-feira, 5 de maio de 2011.




Enquanto eu perambulava pelos Sites da Web, encontrei várias matérias relacionadas ao Black Eyed Kids (Crianças de olhos negros). Resolvi contar um pouquinho pra vocês do novo mito que está crescendo cada vez mais em inúmeras histórias.

Há muitas teorias a respeito das estranhas crianças de olhos negros. Alguns acreditam que não passa de fruto da imaginação das pessoas, mas uma boa maioria, acredita que elas realmente existem e que poucas pessoas conhecem a sua existência. O texto que separei abaixo foi retirado do site http://www.ufodigest.com/news/0806/bek.html enquanto lia sobre o assunto das crianças sinistras.


O documentário de Brian Bethel 


 
O primeiro documentário mais discutido na mídia foi o de Brian Bethel, em 1998. Ele afirmou em sua história que duas crianças um pouco jovens aproximaram-se dele quando ele estava sentado em seu carro, que se encontrava em um estacionamento. À primeira vista, as crianças pareciam normais, vestindo roupas que estavam no “estilo” e tinham uma pele pálida cor de oliva. Ao reconhecer os dois rapazes, Bethel foi submetido á um temor peculiar que ele descreve em seu relato como: “Eu podia sentir a relutância dentro de mim, eu sabia instintivamente, não era certo, mas eu não sabia o que poderia ser”.

Alegando que eles estavam indo ver um filme, mas tinham deixado o dinheiro em casa, as duas crianças perguntaram a Bethel se ele poderia levá-las até a suas casas. Quando Bethel não permitiu que entrassem em seu carro, as crianças pareceram se irritar e ficaram insistindo relutantes em entrar no veículo. Como o medo e o pânico de Bethel aumentou, ele realmente achou que queriam arrombar a porta. No entanto, quando Bethel notou seus olhos, um medo primal assumiu seu corpo e ele ficou momentaneamente paralisado; as crianças tinham olhos negros como carvão, completamente desprovidos de pupilas e íris.

Como se sentissem que as chances para o ingresso no seu carro estava chegando ao fim, as crianças tornaram-se mais violentas. Bethel foi finalmente capaz de empurrar o medo momentaneamente de lado; ele ligou o carro e conseguiu fugir. E embora sua história soe como algo saído de um romance de horror, há outras histórias.
 
As maiorias dos relatos ocorrem na casa do indivíduo. “Há uma batida na porta. E do outro lado esperando pacientemente, há um garoto com cerca de 12 á 17 anos de idade.” Sua roupa é geralmente comum para a época, absolutamente normal.” Mas assim que atendem a porta, o medo súbito surge inesperadamente. Naturalmente, percebem os seus olhos. Os Beks( Nome dado para as aparições) sempre pedem para ser convidados pra entrar. Às vezes, eles alegam que precisam usar o telefone, porque estão perdidos ou seu carro quebrou na estrada. Se alguém já deixou-os entrar, pelo menos até agora não há relatos do fato. Quase todas as pessoas que se encontraram com os Beks, são submetidos á um medo inexplicável e acabam afastando os visitantes. Isso só enfurece as crianças e eles parecem ficar impacientes e mais exigentes, insistindo para que os deixem entrar; também dizem que não vão sair da casa, até que a pessoa é obrigada a se aproximar e fechar a porta ou deixar o lugar.
 


Teorias Racionais


Existem algumas teorias consideradas racionais, que tentam encontrar uma explicação racional para a aparição dos beks. Os olhos negros, por exemplo, poderiam ser nada mais do que lentes de contato. (Lentes de contatos pretas, já estão a muito tempo disponíveis). Mas ainda assim, como explicar isso, a sensação inquietante de medo e desespero naqueles que encontraram os Beks?

O cenário mais provável é que os poucos relatos convincentes foram os resultados da imaginação hiperativa; e que a sequência de relatos que se seguiram, foram nada mais do que histórias falsas. Mas a maioria dos relatos parece estar aumentando e as pessoas que encontraram os Beks, parecem estar genuinamente assustadas, mesmo após o encontro.

Teorias não-Racionais


A contradição mais bizarra da história é o fato de que os Beks são conhecidos por criar uma vibração assustadora nas suas “vítimas”. Aqueles que afirmam que se encontraram com eles, dizem que se sentiram ameaçados, em pânico e até mesmo desorientados. Alguns acreditam que este poderia ser o resultado de seus olhos negros ou talvez algum tipo de sugestão hipnótica utilizada como uma tentativa de convencer a pessoa a deixá-los entrar em sua residência ou veículo.

Mas o que não entendem, é o porque de somente conseguirem entrar nas casas com um convite. Certamente, uma figura ameaçadora seria capaz de tal intrusão. Uma teoria comum que explica isso alega que os Beks são uma espécie de mau espírito, talvez até mesmo um demônio. A figura mais reconhecível que precisa de um convite antes de entrar em uma casa é um vampiro. Embora seja certamente improvável a alegação de que essas crianças são demônios sugadores de sangue, é preciso lembrar de que a ideia de uma presença maligna necessitar de algum tipo de convite antes de entrar em uma casa (ou até mesmo um ser humano) é uma crença antiga de muitas religiões.

Outra Questão: Se Beks são demônios ou alguma outra entidade do mal, porque assumir a forma de uma criança? Talvez eles usam essa artimanha, porque sabem que as pessoas sentiriam pena de uma criança angustiada e perdida. A ideia de uma criança carente bater na porta de alguém é certamente mais atraente do que um homem estranho.

Algumas Curiosidades


 
Para terminar, aqui estão algumas coisas que parecem ser constantes em relatórios dos BEK'S. Você pode usar essas informações para o seu interesse no assunto ou estratégias de desmistificação.

  • Quase todos os casos ocorrem à noite ou no final do entardecer. É a preferência da noite uma estratégia instintiva dos Beks? O nosso medo do escuro contribui, e para eles são como táticas de assustar? Ou talvez seja simplesmente mais fácil para eles se aproximarem da noite? 
  • A necessidade de ser convidada a entrar, como afirmado anteriormente, certamente lembra os vampiros. E, embora eu pessoalmente tenha minhas dúvidas sobre a veracidade de existir vampiros, eu posso facilmente concluir que os Beks são maus espíritos ou demônios. Isto é, se eles forem reais, para começar.
  • Os olhos negros, são obviamente a característica mais marcante dos Beks. Tem sido discutido em vários fóruns que, se os Beks são tão sinistros e astutos, porque eles não usam óculos escuros para esconder essa característica demoníaca? Uma resposta simples para isso é o fato de que os seus olhos parecem estar na origem do medo avassalador que as pessoas experimentam. Portanto, obstruindo seus olhos com óculos escuros, qualquer tipo de sugestão hipnótica através do contato olho-a-olho, seria eliminado.
 
Eu estarei entre os primeiros a admitir que o fenômeno dos beck é muito intrigante e de certa forma, inacreditável. Ainda assim, como é o caso de muitas outras séries de acontecimentos inexplicáveis que estão espalhados pelo mundo, os Beks serão nada mais do que uma simples lenda urbana, até que haja uma prova incontestável.

Principal fonte do texto: http://www.ufodigest.com/news/0806/bek.html



ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

3 comentários:

Dih & Ana disse...

fiz algumas pesqueisas mais parece que isso é uma febre regional da internet ... aqui no brasil pelo menos nao ouve nenhum caso relatado e tals ... bah eu sou professor e se um desses BEKs brotar na porta do meu carro eu acabaria abrindo ... vailame ...

Daniela da Silva Padilha disse...

Há algum tempo atrás tive um sonho em que saía de um hospital e encontrei uma mulher de mais ou menos uns 40 anos,negra, totalmente paralisada sentada num banco...cheguei perto dela e notei seus olhos totalmente negros.Mas não tive medo e peguei em suas mãos e ela me disse que eu tinha muita luz e eu lhe disse que ela tbm poderia ter se quisesse...e acordei.
Fiquei com este sonho na cabeça por muito tempo e hoje cheguei neste site.Acredito que estes seres existam sim.Sabe as vezes olho para os olhos de certas pessoas e vejo alguma escuridão e depois percebo alguma falta de caráter conforme o tempo passa,e também consigo ver olhos com muita bondade...bjus à todos

Daniela da Silva Padilha disse...

oi