Homens de Preto

domingo, 9 de outubro de 2011.

Você acredita em OVNIS? (Objetos voadores não identificados). Pois bem os OVNIS são classificados como extraterrestres. Nos EUA existe uma lenda moderna que diz que os Homens de Preto ("Men in Black") são agentes governamentais que tentam assediar, ameaçar ou intimidar testemunhas que alegam terem vistos os OVNIS com a finalidade de fazê-las permanecerem em silêncio a respeito das informações sobre OVNIS. Estes homens entram repentinamente em suas casas fazendo-lhes ameaças. Por vezes sugere-se que eles mesmos são extraterrestres. Para outros, eles seriam alienígenas a serviço de algum governo ou organização de outro planeta.

O termo é usado com frequência para descrever homens misteriosos que trabalham para organizações anônimas, setores do governo; com a finalidade de proteger segredos ocultos ou paranormais ou desempenhar atividades estranhas. O termo também é usado para nomear qualquer indivíduo em comum, ameaçador, ou de comportamento estranho, cuja aparição pode estar relacionada de alguma forma com OVNIS. Também há teorias que nem o presidente dos EUA sabe de fato quem são esses homens e que não fazem parte do FBI ou CIA e também há relatos de pessoas que foram ameaçadas por eles, logo após terem visto os extraterrestres.

A origem do fenômeno foi divulgada com mais frequência em 1950 e 1960, a princípio num livro a 1956 de autoria de Gray Barker, contemporâneo com muitas outras teorias de conspiração. Segundo Jerome Clark (em The UFO Encyclopedia, volume 3: High Strangeness, UFO’s from 1960 through 1979, Omnigraphis, pp. 317-18), o encontro arquetípico com "homens de preto" teria ocorrido em 1953, quando o editor Albert K. Bender afirmou ter descoberto o segredo por trás dos discos-voadores, mas teria sido ameaçado por três homens trajando ternos e chapéus pretos. No começo Bender os acusou de serem agentes do governo dos EUA, mas ao analisar suas descrições posteriores mesclaram características sobrenaturais. Bender inicialmente mostrava-se cético quanto ao fenômeno dos "homens de preto" e encontrou-os pela primeira vez "em carne e osso" após publicar um relato do incidente da Ilha Maury, ocorrido em 1947 quando Harold Dahl relatou a queda de fragmentos de um OVNI sobre o barco em que se encontrava em Puget Sound, matando seu cão. No dia seguinte, Dahl teria sido advertido por um homem de terno preto dirigindo um Buick 1947 preto que seria melhor permanecer em silêncio a respeito do incidente. Hilary Evans observou que todos os elementos de uma situação envolvendo "homens de preto" (três visitantes de compleição diferente ou "estrangeira", num Cadillac preto) nunca se apresentam como um todo; por exemplo, alguns casos limitaram-se a telefonemas.

Acredita-se que nos EUA existam segredos ocultos até maiores que os relatos de extraterrestres. Mas, porém as pessoas que presenciaram esses fenômenos poderiam ter sido ameaçadas pelos estranhos homens de preto e preferiram ficar em silêncio. 


Nos vídeos abaixo, estão alguns relatos dublados em português.






Fonte Principal:  Wikipédia. 



ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

2 comentários:

YuriPfleger disse...

È incrivel como o tempo voa, quando estou no seu blog, realmente me indentifiquei muito com seus artigos, era o blog que eu procurava. Minha mãe já falou sobre esses homens de preto, ela acredita assim como eu em Ovnis. Mas eu não li todo o post, de noitinha eu volto aqui e leio com mais atenção, tenho que ir pro colegio, fazer o bentito simulado... Sucesso com seu blog, garota sinistra do cabelo perfeito. (rsrs)

Michel Camarão disse...

Algumas versões dão conta que os homens de preto são na verdade extraterrestres, daí as roupas e carros obsoletos...
No Pará houve um caso muito bem documentado, dizem que o mais documentado da amárica latina, na cidade de Colares, onde a aeronáutica desencadeou uma operação denominada OPERAÇÃO PRATO (tem um especial da globo que vc pode ver no youtube)onde o comandante da operação, Uirange Hollanda, já aposentado dá uma entrevista para uma revista de publicação internacional e dias depois SE ENFORCA na cama (enforcado na cama... extranho... muito extraño!!!)